[FUGSPBR] Executável Linux no FreeBSD

Wagner R. Serrano wagner.serrano em terra.com.br
Seg Jun 24 23:45:23 BRT 2002

Instalar as packages (veja a minha saída do pkg_info)

linux_base-6.1      The base set of packages needed in Linux mode
linuxthreads-2.2.3_2 POSIX pthreads implementation using rfork to
generate kernel

Alias com o tempo precisei e recomendo os seguintes:

Howto-1.0_1         Linux HOW-TOs modified for applicablity on FreeBSD
linux-jdk-1.2.2     Blackdown Linux Java Developers Kit 1.2.2
linux-lesstif-ns-0.92.26 Clone of the Motif library mostly for
linux-netscape4
linux-libxml-1.4.0_1 RPM of libxml
linux_base-6.1      The base set of packages needed in Linux mode
linuxthreads-2.2.3_2 POSIX pthreads implementation using rfork to
generate kerne

Durante a instalação do FreeBSD ele te pergunta se vai querer a
compatibilidade com o Linux.
Acho que vc pode rodar o /stand/sysinstall novamente caso não tenha
escolhido durante a instalação.

Entretanto....
Se tiver os fontes em C é muito melhor compilar diretamente em BSD
Compatível e nativo tem diferenças e nem todo programa Linux roda em BSD
mesmo com a compatitibilidade ativa. Já tive sérios problemas com isto.

[]s

W.Serrano