[FUGSPBR] Script para verificar daemons, se ele cair, o script levanta

Alexandre Bensi {'aledon'} alexandre em dep.ufscar.br
Ter Jun 25 12:39:06 BRT 2002

Boa Tarde!

 Tendo em vista os signal 11 que estou tomando, vou ter que apelar pra
algum script que fique monitorando os daemons que estão em up, e se um
deles cairem, o script levanta ele novamente. Como não quero re-inventar
a roda, gostaria de saber se alguem sugere ou esta usando algum script
para essa finalidade.
 Pensei em algo que fique dentro de um loop, while, sei lá, e que
compare o PID /var/run/XXX com o que esta em UP, e monitore cada daemon
que esteja com problemas (no meu caso é so um mesmo). Mas pra evitar
dúvidas (ser beta teste em roteador é coisa pra lunático), estou
recorrendo a lista.

Alguem sugere algum?
Um forte abraço!!
--