[FUGSPBR] Script para verificar daemons, se ele cair, o script levanta

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Ter Jun 25 13:02:16 BRT 2002

Em  Tue, 25 Jun 2002 12:39:06 -0300
"Alexandre Bensi {'aledon'}" <alexandre em dep.ufscar.br>, conhecido
dependente de drogas (Coke e BigMac's), wrote:

> Boa Tarde!

>  Pensei em algo que fique dentro de um loop, while, sei lá, e que
> compare o PID /var/run/XXX com o que esta em UP, e monitore cada
> daemon que esteja com problemas (no meu caso é so um mesmo). Mas pra
> evitar dúvidas (ser beta teste em roteador é coisa pra lunático),
> estou recorrendo a lista.

a dúvida é se funcionaria. Que me lembre, os daemon são
auto-recuperáveis, deveriam voltar tão logo caídos em condição normal
(seja lá o que fôr que isso signifique). Já um daemon morto por
descuido ou mal-funcionamento pode ou não limpar seu próprio pid..

IMHO, deve-se continuar buscando a causa e não fazer o trabalho da
policia, atirar no efeito.

flames > /dev/null

---

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.