[FUGSPBR] XFree

FreeBSD User bsdbrasil em yahoo.com.br
Ter Jun 25 15:11:38 BRT 2002

Olha eu denovo
Resolvi instalar o Free na minha maquina tambem agora de tarde e mandei o Redhat que eu tinha pras cucuia e instalei via ports o X (como na primeirospassos). Ele instalou o X4.1.0 legal (levou um tempao mas instalou), so que agora estou sofrendo pra fazer funcionar. Eu tentei o que estava na primeiros passos pelo xf86config, mas nao consegui, ele sempre reposta uns erros locos:

Fatal server error:
AddScreen/ScreenInit failed for driver 0
When reporting a problem related to a server crash, please send
the full server output, not just the last messages.
This can be found in the log file "/var/log/XFree86.7.log".
Please report problems to xfree86 em xfree86.org.
X connection to :0.0 broken (explicit kill or server shutdown).
xauth: (argv):1:  bad display name "deive.intranet.com.br:0" in "remove" command

Outras tentativas minhas ele dava "No Screen found".
Ja tentei tambem o xf86cfc, ele inicia o X em uma resolucao "minuscula" mas inicia, mas depois eu dou um startx e ele da isso ai em cima!
A minha maquina tem a seguinte configuração:
233 MMX
64MB
Diamond Stealth64 Video 2001 series (2121/2201) S3 Trio64V+ (n. 168 do xf86config) - 4MB (eu acho)
"Mouse Man"
Monitor Sansung SyncMaster 3

No linux ele iniciava na resolucao 1024x768 e ia tudo ok.
pessoal, tem como me dar uma maozinha aqui pra eu usar o X da minha maquina?

Agradeço mais uma vez a atenção de todos!
Deive
"FreeBSD - Power To Server"