[FUGSPBR] PROJETO DE HARDWARE

Samuel Almachar s_almachar em itcbrasil.com.br
Ter Jun 25 16:10:27 BRT 2002

Antes de mais nada gostaria de pedir antecipadamente desculpas ao Edson
Brandi por esse meio off-topic, mas como minha ideia envolve também o nosso
FBSD, acho que vale....

Sou na verdade um eng. eletronico, mas sempre com pé na area de internet
networking, trabalho, assim como grande parte da lista, numa empresa
provedora de soluções IP com foco em redes wireless, desse ponto surgiu a
ideia.

Hoje estou no meio de um projeto de hardware que se resume a uma unica placa
onde se tem :
- 586 133Mhz
- 1 slot SDRAM P100 ou P133 até 128 Mb
- 2 ctrl IDE ATA100
- 2 USB
- 2 seriais RS-232
- 1 interface de rede 10/100 (c/ possibilidade de expansão p/ a segunda
placa offboard)
- 1 micro-stwitch 10/100 c/ 5 portas sem uma interligada internamente c/ a
interface de rede, ficando disponivel 4 externamente.
- controlador PCMCIA CardBus/16bits, chipset Texas, com dois slots PCMCIA
- flash disk (DiskOnChip), inicialmente com 16 Mb
- sem placa de video, sistema de porta console desde o inicio do boot (setup
cmos, contagem de memoria, etc)
- suporte a modulos expansões futuras, como Voip, V.35, captura de imagem,
acionamento e monitoramento externos, etc
- gabinete indoor(rack ou mesa, alt. 1U ou ~ 4,5cm) e outdoor, fonte ~60W
- LCD 2x16 e teclas frontais p/ config. e monitor. rapidos.
- E rodando em cima de tudo isso um FBSD customizado, em flash....

As aplicações, pela minha experiencia, pode encaixar em diversas areas deste
networking até automação.
Porque eu postei isso na lista.....Gostaria de saber opiões, interesses e
ideias ou qualquer critica construtiva pois, aqui pela empresa as coisas
andam meio desmotivadas e talvez toque isso por conta.

Grato,

Samuel Almachar