Res: [FUGSPBR] backup

m3 (Mario Augusto Mania) m3 em bandnet.com.br
Ter Jun 25 17:04:46 BRT 2002

Seguinte amigo

Nos meus server, eu rodo no cron um script chamado backup.sh
neste script eu faco um tar e gera um arquivo com os arquivos q quero
backupear, depois, este script copi ao arquivo via nfs para uma maquina onde
tenho a gravador, e nela, tambem atraves de script no cron, rodo um burncd q
 primeiro, blank no cd e depois copia os arquivos .tgz para o cdRW, assim,
meu trabalho eh remover o cd do dia anterior e colocar o outro, para q, aspo
as 3:00 da madruga o processo comece sozinho... tem funcionado bem... ateh
agora

m3

-------Mensagem original-------

De: fugspbr em fugspbr.org
Data: terça-feira, 25 de junho de 2002 16:57:55
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] backup

Pessoal,

Gostaria de alguma sugestão para backup, tenho 3 maquinas principais:
1) firewall
2) Servidor e-mail e dns primario
3) Servidor web e dns secundario

Não possuo fita dat. Hoje faço manualmente e gravo cds...por exemplo:
1) No servidor de e-mail copio os arquivos /etc/passwd,
/etc/master.passwd e /etc/group para a maquina nova e gero o DB com
pwd_mkdb -C /etc/master.passwd
2) No servidor DNS e WEB copio os diretorios /etc/namedb e
/usr/local/apache e assim vou levando....

Se alguem tiver alguma sugestão para facilitar este processo ou algum
programa que não conheço que faz tudo isso sozinho...

Atenciosamente,

Alfredo Tomio Junior