[FUGSPBR] Muda de IP sem reiniciar

Fabio alt13n em ieg.com.br
Qui Jun 27 10:57:25 BRT 2002

Amigos, bom dia.

estive brigando com o FreeBSD hj de manha para testar as duas placas de rede
( consegui configurar, era vacilada minha na configuração... ) do meu
servidor.

acontece o seguinte. para testar, eu configuro o ip da rede local em uma
placa, testo, depois troco o IP dessa placa e configuro na outra para nao
dar conflito. ou seja, configuro o IP da rede local em uma placa por vez.

agora, estou configurando os IPs pelo sysinstall, mas se nao reinicio a
maquina nao consigo pingar pra rede.

-isso eh normal?

-existe alguma outra forma de configurar o IP que nao seja pelo sysinstal
( tentei "ifconfig rl0 192.168.0.99" mas nao funcionou sem reiniciar ). ?

Aguardo resposta
Obrigado
Fabio