[FUGSPBR] open ssh 3.4

Alviclér Magalhães calvin em dq.ufscar.br
Qui Jun 27 13:35:24 BRT 2002

Vitor
use ssh -v e veja sua versao intalada.
exemplo
%ssh -v
OpenSSH_2.9 FreeBSD localisations 20020307, SSH protocols 1.5/2.0
nao esquece que se vc instalar pelo ports vc tem um executavel em
/usr/local/bin e se for pelo cvsup /usr/bin
alias o daemon tambem, ou seja tenha certeza de qual versao esta no ar, muitas
vezes agente instala o ports achando que atualizou e acaba se esquecendo que o
daemon e o executavel que vao rodar por default por conta do path sao os
/usr/bin e nao os /usr/local/bin
sshd -v mostra a versao do daemon
Qto a parte da atualizacao, eu acho que sim sua versao eh afetada pelo problema
ao menos eh o que eh mostrado no boletim.
Qto a versao do Free ser diferente da do Openssh eu acho que nao eh, se nao me
engano o openssh foi assim como o outras ferramentas (tripwire) foi incorporado
ao sistema, mas quem se preocupa com o desenvolvimento nao eh o core time do
BSD e sim o core time do OPENSSH, ou seja nao existem variacoes da versao. Um
jeito para saber isto com mais certeza seria  olhar os fontes e compara-los.
Vou fazer isto aqui e te respondo assim que souber, ou se alguem da lista ja
souber a resposta e so mandar.
[]s
calvin
ps. eu vi no seu e-mail que vc sabe olhar a versao entao -v nao foi pra vc e
sim para os outros que estao na duvida.

--
Loose bits sink chips.