[FUGSPBR] open ssh 3.4

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Qui Jun 27 14:51:00 BRT 2002

* Alvicler Magalhaes (calvin em dq.ufscar.br) wrote:
> [...]
> nao esquece que se vc instalar pelo ports vc tem um executavel em
> /usr/local/bin e se for pelo cvsup /usr/bin
> alias o daemon tambem, ou seja tenha certeza de qual versao esta no ar, muitas
> vezes agente instala o ports achando que atualizou e acaba se esquecendo que o
> daemon e o executavel que vao rodar por default por conta do path sao os
> /usr/bin e nao os /usr/local/bin
> sshd -v mostra a versao do daemon
> Qto a parte da atualizacao, eu acho que sim sua versao eh afetada pelo problema
> ao menos eh o que eh mostrado no boletim.

 Não segui os emails anteriores mas as versões afetadas são >=2.9.9 A versão
 que acompanha o FreeBSD 4.x é a 2.9 que não é afetada. O pessoal já está
 trabalhando em cima para trocar o código da 2.9 pelo da 3.4p1-portable e
 com isso ter a separação de privilégios que ela oferece.

> Qto a versao do Free ser diferente da do Openssh eu acho que nao eh, se nao me
> engano o openssh foi assim como o outras ferramentas (tripwire) foi incorporado
> ao sistema, mas quem se preocupa com o desenvolvimento nao eh o core time do
> BSD e sim o core time do OPENSSH, ou seja nao existem variacoes da versao. Um
> jeito para saber isto com mais certeza seria  olhar os fontes e compara-los.
> Vou fazer isto aqui e te respondo assim que souber, ou se alguem da lista ja
> souber a resposta e so mandar.

 Quem se preocupa com o "nosso" OpenSSH é o core do FreeBSD mesmo e isso
 causa/causava uma certa dor de cabeça. Com a versão -portable que está sendo
 incorporada será mais fácil se manter atualizado com as versões oficiais que
 o pessoal do OpenSSH lança sem ter que fazer muita modificações. Por enquanto
 tá um negócio meio divido..

 Acredito que dentro de uma semana o sshd da base já seja 3.4p1.

- Giovanni