[FUGSPBR] open ssh 3.4

Alviclér Magalhães calvin em dq.ufscar.br
Qui Jun 27 16:14:10 BRT 2002

"Giovanni P. Tirloni" wrote:

>  Não segui os emails anteriores mas as versões afetadas são >=2.9.9 A versão
>  que acompanha o FreeBSD 4.x é a 2.9 que não é afetada. O pessoal já está
>  trabalhando em cima para trocar o código da 2.9 pelo da 3.4p1-portable e
>  com isso ter a separação de privilégios que ela oferece.

ok, mas de uma olhadinha la na openssh.org se as versoes abaixo de 2.9.9 nao tem
outros bugsss..

> > Qto a versao do Free ser diferente da do Openssh eu acho que nao eh, se nao me
> > engano o openssh foi assim como o outras ferramentas (tripwire) foi incorporado
> > ao sistema, mas quem se preocupa com o desenvolvimento nao eh o core time do
> > BSD e sim o core time do OPENSSH, ou seja nao existem variacoes da versao. Um
> > jeito para saber isto com mais certeza seria  olhar os fontes e compara-los.
> > Vou fazer isto aqui e te respondo assim que souber, ou se alguem da lista ja
> > souber a resposta e so mandar.
>
>  Quem se preocupa com o "nosso" OpenSSH é o core do FreeBSD mesmo e isso
>  causa/causava uma certa dor de cabeça. Com a versão -portable que está sendo
>  incorporada será mais fácil se manter atualizado com as versões oficiais que
>  o pessoal do OpenSSH lança sem ter que fazer muita modificações. Por enquanto
>  tá um negócio meio divido..

sera??!!
no handbook no capitulo 10 ta escrito..

OpenSSH is maintained by the OpenBSD project, and is based upon SSH v1.2.12 with all
the recent bug fixes and updates. It is compatible with both
SSH protocols 1 and 2. OpenSSH has been in the base system since FreeBSD 4.0.
nos arquivos.c temos...
/*
 * Author: Tatu Ylonen <ylo em cs.hut.fi>
 * Copyright (c) 1995 Tatu Ylonen <ylo em cs.hut.fi>, Espoo, Finland
 *                    All rights reserved
 * Ssh client program.  This program can be used to log into a remote machine.
 * The software supports strong authentication, encryption, and forwarding
 * of X11, TCP/IP, and authentication connections.
 *
 * As far as I am concerned, the code I have written for this software
 * can be used freely for any purpose.  Any derived versions of this
 * software must be clearly marked as such, and if the derived work is
 * incompatible with the protocol description in the RFC file, it must be
 * called by a name other than "ssh" or "Secure Shell".
 *
 * Copyright (c) 1999 Niels Provos.  All rights reserved.
 * Copyright (c) 2000, 2001, 2002 Markus Friedl.  All rights reserved.
 *
 * Modified to work with SSL by Niels Provos <provos em citi.umich.edu>
 * in Canada (German citizen).
 *
 * are met:
 *    notice, this list of conditions and the following disclaimer in the
 *    documentation and/or other materials provided with the distribution.
 *
 * THIS SOFTWARE IS PROVIDED BY THE AUTHOR ``AS IS'' AND ANY EXPRESS OR
 * IMPLIED WARRANTIES, INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, THE IMPLIED WARRANTIES
 * OF MERCHANTABILITY AND FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE ARE DISCLAIMED.
 * IN NO EVENT SHALL THE AUTHOR BE LIABLE FOR ANY DIRECT, INDIRECT,
 * INCIDENTAL, SPECIAL, EXEMPLARY, OR CONSEQUENTIAL DAMAGES (INCLUDING, BUT
 * NOT LIMITED TO, PROCUREMENT OF SUBSTITUTE GOODS OR SERVICES; LOSS OF USE,
 * DATA, OR PROFITS; OR BUSINESS INTERRUPTION) HOWEVER CAUSED AND ON ANY
 * THEORY OF LIABILITY, WHETHER IN CONTRACT, STRICT LIABILITY, OR TORT
 * (INCLUDING NEGLIGENCE OR OTHERWISE) ARISING IN ANY WAY OUT OF THE USE OF
 * THIS SOFTWARE, EVEN IF ADVISED OF THE POSSIBILITY OF SUCH DAMAGE.
 */

#include "includes.h"
RCSID("$OpenBSD: ssh.c,v 1.170 2002/04/22 21:04:52 markus Exp $");
 enquanto no q vem no cvsup ta com

RCSID("$OpenBSD: ssh.c,v 1.116 2001/04/17 12:55:04 markus Exp $");
RCSID("$FreeBSD: src/crypto/openssh/ssh.c,v 1.4.2.5 2001/09/28 01:33:35 green Exp
$");

veja tambem que as datas do que vem com cvsup sao um tanto qto diferentes..

o green provelmente eh responsavel por alguma adptacao que seja necessaria na hora
da compilacao..
[]s
calvin

--
The best defense against logic is ignorance.