[FUGSPBR] DNS misterioso.. :-(

Alviclér Magalhães calvin em dq.ufscar.br
Qui Jun 27 18:11:30 BRT 2002

irado furioso com tudo wrote:

> Em  Thu, 27 Jun 2002 17:06:10 -0300
> Alviclér Magalhães <calvin em dq.ufscar.br>, conhecido dependente de

> quase isso - o mistério, agora, aumentará sensívelmente:
>
> está assim:
> :========== begin
> domain  irado.org
> nameserver free45.irado.org
> :========== end

Irado !!!!
quem eh exatamente o seu DNS a mesma maquina ou outra??
outra pergunta besta eh, se vc tentou outro DNS externo que teoricamente
pode ser utilizado para um teste, se nao funcionar de cara define o cara
no seu /etc/hosts
tipo usa um provedor destes por ai, e o dns do cara como sendo seu
primario.
Teoriacamente vc nao precisa nem ter um bind rodando ai, basta vc
colocar estas coisas e rodar seu browser, mas ja que vc tem problemas
tente um externo se nao funcionar, talvez seja algo configurado errado,
Se puder desative o bind durante os testes.
use o konqueror ou lynx como browser se para ter certeza que o erro esta
no DNS do Linux.
[]s
calvin

> [...]
>
> acontece que, se eu colocar mais um 'nameserver', êle ignora o free45
> e passa a usar o segundo. Se houverem três, sempre o segundo (ou
> terceiro, se êste estiver fora). Ignora o free45.irado.org, quando
> existem outros.
>
> Interessante é que *não* existem êrros no /var/log/messages, sobe
> normal, assume os *org e *rev, e fica 'escuitando..'.
>
> ---
>
> saudações,
>
> irado furioso com tudo
> Linux User 179402
> mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do

Your lucky color has faded.