[FUGSPBR] Poptop-VPN

Mário Augusto Cardia mariocardia em uol.com.br
Qui Jun 27 18:33:38 BRT 2002

Olá,

Estou criando um servidor VPN utilizando o Poptop (1.1.2 - instalado pelo
ports).
Está funcionando bem, com um único problema. Até consegui conectar
mais de um usuário, mas somente da mesma máquina. Para que outra
máquina se conecte a VPN é necessário esperar um longo tempo.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e como resolver?

Abaixo meu arquivo de configuração, ppp.conf

Existem algumas linhas que eu simplesmente copiei e não sei pra que
servem, vou marcá-las com um "=>" no início da linha, se alguém puder
explicar pra mim....

------
pptp:
 enable mschapv2 mppe
 set mppe 128 *
 enable proxy
 accept dns
 set dns 200.204.0.10 200.246.5.2
 set ifaddr 200.204.99.183 10.100.20.10-10.100.20.20 255.255.255.255
=> allow mode direct
=> set device localhost:pptp
=> set server /tmp/loop "" 0177
-----