[FUGSPBR] [offtopic] sendmail em dual-link

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Dom Jun 30 11:58:46 BRT 2002

estive procurando no meu 'trash' (esvaziado diáriamente) e no
fugspbr/listas mas confesso que fiquei com uma preguiça federal: só
consigo me concentrar em filmes pornô 4XXXX, revistinhas do carlos
zéfiro e playboy quando a mina vale ( a 'sorvetão', por exemplo, nham,
nham..).

Algum colega, com um mx primário, pretende usar o linkz adsl para
saída do seu mailserver (smtp), deixando o linkz principal apenas para
a conexão entrante.

Precisava de regra específica em ipfw, mas o capriotti, completamente
bêbado, omitiu-se. O Edson está hoje como um paxá: só olhando.

Seguinte, vou colocar algumas coisas para poder criar mais
'obfuscation' no assunto. São apenas especulações:

a) se colocar o ip-addr-adsl como mx secundário, quando o linkz
principal cair o e-mail não se perde. Eu faria assim, mas sou
principiante...

b) mesmo que alguém estabeleça a regra ipfw (ou ipfilter) que impeça a
saída pelo linkz principal, desviando-a para o linkz-adsl, alguns
servidores smtp exigem a resposta retorno para essa comunicação. Se
não receberem (foi bloqueado), deixam de enviar o post.

b-1) alguns smtp-servers 'exigem' a resolução do reverso, exemplo
disso é o freebsd.org server, que recusa-se a receber posts caso não
consiga resolver o reverso pelo 'oficial'.

BTW, agora parto pra especulação: será possível que se tenha TANTO
tráfego assim no linkx que se precise partir para soluções de
direcionamento de linkz?? Ou terá sido a questão apenas um exercício
intelectual?..

flames > /dev/null

---
---