[FUGSPBR] [offtopic] sendmail em dual-link

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Dom Jun 30 12:59:41 BRT 2002

Em Sun, 30 Jun 2002 15:37:12 +0000
"Ricardo A. Reis" <n.i.b em terra.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(Coke e McDonald's), escreveu:

>     No MX primario naum tem como fazer uma rota com menos custo para
>     a adsl?

são animais distintos, o mx e rotas.

>Tipo usando o route do free?

a rota define pra onde vai o tráfego, mas (salvo brutal engano) não
tem como avaliar a qualidade do tráfego para decidir dita rota.

>Eu sei que todo o trafego
>     de saida sera redirecionado foi a unica coisa que eu concequi
>     pensar, tem como fazer algo parecido com isso no free so' que
>     levando em conta somente o trafego smtp teria que ser com ipfw
>     ou ipfilter, mais andeiestudado a respeito e naum achei nada...

possívelmente o ipfw pudesse fazer isso, mas alguns smtp-servers
recusariam, dada a seguinte condição:

conectam com você. Pedem o reverso. Você não responde pelo linkz da
pergunta, responde pelo adsl. O server não tá escutando lá, não recebe
a resposta. Você não recebe o post.

Hoje em dia, cada vez mais smtp-servers estão pedindo o reverso do mx.

---
---

saudações,
irado furioso com tudo