[FUGSPBR] SAMBA/WIN2K

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Dom Jun 30 17:55:30 BRT 2002

Note bem !

At 02:38 PM 6/30/2002, you wrote:
>sei que precisa tambem ter no master.passwd e passwd um usuario com o $ no
>final, fiz isso tambem e depois adicionei no samba(smbpasswd) com o
>comando smbpasswd -a -m usuario.

Esse comando não é para ser dado com o nome do usuário mas sim com o nome
da máquina !

Máquinas win9x - possivelmente ME e XP home também - não participam DE
VERDADE de domínios, porque os nomes das estações não sao usados como
"trusted accounts". Essas máquinas são apenas "toleradas" nos domínios, que
aceitam sua participação. O que é uma basófia sem tamanho da Microsoft,
pois coloca todo o domínio em risco aceitando isso.

De qquer maniera, máquinas Professional/Workstatio/Server fazem uso
ostensivo do nome da máquina, e o PDC verifica se esse nome pertence ao
domínio.

A conta "trusted" ou "trustee" de cada computador
workstation/professional/server no seu domínio tem que ser criada com

smbpasswd -a -m conta_com_nome_do_computador

e, essa conta é que tem que constar do passwd com um $ no final. Mas é o
nome do computador, e não do usuário !

A maneira de criar esse usuário é crítica no FreeBSD. Eu fiz um HOWTO
(passo a passo) para isso e o distribui há algumas semanas pela terceira ou
quarta vez, mas vou manda-lo em PVT para ti, ok ?

Sugeri as versões 2.2.3a e 2.2.4_1 porque sei que elas funcionam, e a
2.2.5* não testei ainda, ok ?

[]s