[FUGSPBR] MX secundario

Alfredo Tomio Jr atomio em sodisa.com.br
Qua Maio 1 23:49:40 BRT 2002

  Pessoal,

  Usando o sendmail, qual é a melhor ou a mais certa opção para configurar o servidor como MX secundario de um dominio ?

   IN      MX      0 servidor1.dominio.com.br.
   IN      MX      10 servidor2.dominio.com.br.

  Hoje o servidor2, secundario, esta configurado assim:

  Adicionei o nome do dominio no arquivo 'local-host-names' e no 'virtusertable' adicionei a seguinte entrada:

  @dominio.com.br    %1 em servidor1.dominio.com.br

  Quando o servidor secundario nao estiver alcançavel os emails ficariam na fila até poderem ser entregues.

  No entanto, nao sei se estou certo, mas nao poderia no servidor2.dominio.com.br, que é o secundario, nao adicionar nenhuma entrada no arquivo 'local-host-names' e adicionar a entrada:

dominio.com.br    RELAY

no arquivo 'access'  ??

Como o nome do dominio nao estaria no local-host-names e servidor secundario faria relay para o servidor principal; ou nao ?

Agradeço qualquer sugestao.

Abraços.
Alfredo