Res: [FUGSPBR] amavis-perl + uvscan - duvida quanto ao update

m3 (Mario Augusto Mania) m3 em bandnet.com.br
Sex Maio 3 14:04:24 BRT 2002

Caro Alexandre

Nao precisa de pkg naum.
O proprio amavis-perl tem um utilitario update_db q faz isso automaticamente

Na verdade, ele simplesmente faz o ftp de um readme.txt, faz um cutzinho
para saber a versao atual
e depois faz ftp do .tar e dah um tar xvf no .tar, soh isso.
Sem restartar sem nada.
Ahh, a primeira vez q fui atualizar os .DAT deu erro, ae fui verificar e por
algum motivo, o
cut -d ' ' -f11 do update_db nao tava pegando o campo versao, ae mudei para
cut -d ' ' -f7 e pegou... mas agora esta normal.

m3

-------Mensagem original-------

De: fugspbr em fugspbr.org
Data: sexta-feira, 03 de maio de 2002 13:35:35
Para: listas em dep.ufscar.br
Assunto: [FUGSPBR] amavis-perl + uvscan - duvida quanto ao update

Ola pessoal!!

Estou com a seguinte dúvida em relação ao update do uvscan:
Dentro do diretório /usr/local/libexec/uvscan/ encontra-se minha base de
dados
do antivírus, blz, fico imaginando, basta pegar o dat novo do NAI e
descompactar
nessa pasta (http://download.nai.com/products/datfiles/4.x/nai/dat-XXXX.tar)
 ou
tenho que registrar o pacote no sistema pra funfar legal:
[mail] /usr/local/libexec/uvscan # pkg_info |grep uvscan
uvscan_dat-4197 AntiVirus DAT file for uvscan

Se não, então posso remover esse uvscan_dat-4197 com o pkg_delete e
continuar
descompactando o tar do nai.
Alguem adotou algum processo em específico? Vcs estão derrubando o MTA pra
fazer efeito, ou nem é necessário?

Desculpe as dúvidas, mas parece que essa zica parou no DAT uvscan_dat-4197,
não anda pegando vírus novo :/, so o test da www2.defcon1.org
--
Atenciosamente,
Alexandre D. Bensi (aledon)