[FUGSPBR] conexão internet

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Sex Maio 3 18:12:02 BRT 2002

Dispatcherbr wrote:
>  Pessoal,
>
> Instalei o FreeBSD sem maiores problemas, configurei o modem fiz o teste
> indo até o vty3 e digitando dial ...conectou na boa....sem
> problemas..terminei a instalação rebootei a maquina e tentei conectar
> novamente a internet porem quando chamo ppp e digito dial o modem não
> responde...e logo em seguida uma mensagem dizendo que o pap ou o chap
> estão com problemas será que alguem poderia me ajudar ???
>
>  Grato

Ola Dispaoshajgdjgsdjsgd

  Dexa eu ver se eu entendi... voce instalou o FreeBSD via Dial Up
certo? Eu achei que soh eu fazia essas aventuras... mas enfim... se foi
isso que voce fez, quando o sysinstall te faz aquelas perguntas todas
sobre seu provedor e conta, ele cria uma entrada default: no ppp.conf
(que alias nem eh no proprio arquivo, eh em memoria...) e por isso basta
vc digitar dial q ele disca e se conecta...

  Acontece que depois de instalado, o sysinstall nao grava os seus dados
no ppp.conf do fbsd... ele usa as informacoes apenas pra instalacao...

  Se voce editar o /etc/ppp/ppp.conf vai ver uma entrada default: la
bonitinhas, parecida com a que o sysinstall usou... mas nao tem dados eus

  Resumo da historia, voce tem que configurar o ppp.conf de acordo com
o(s) seu(s) provedor(es)... criando uma entrada provedor: pra cada um
deles... entao basta um dial provedor no seu ppp> q ele vai se conectar...

  Dentro do /etc/ppp/ tem informacoes de como criar o seu arquivo. Se
nao for o bastante free.bsd.com.br, free.bsd.com.br/~eksffa/freebsd
(capitulo 3) e www.primeirospassos.org tao cheios de exemplos de como
configurar o seu ppp.conf...

  Boa sorte,

Paz Profunda,