[FUGSPBR] Placa de Rede Realtek x DHCPd

Antonio Carlos Venancio Junior floripa em organiKa.com.br
Sáb Maio 4 16:14:26 BRT 2002

Capriotti,

	Uma coisa: o "auto select" pra selecionar a velocidade de conexão da
placa (10/100 Half/Full Duplex) não funciona pro FreeBSD (tens que
forçar o modo). Se o sistema não sabe a velocidade da placa _muitas_
coisas estranhas acontecem.
	Se não tiver DHCPd do outro lado:

----------
rc.conf:
----------

	No meu caso como do outro lado tem um DHCPd:

----------
rc.conf:
ifconfig_rl0="DHCP"

rc.local:
ifconfig rl0 media 10baseT/UTP
----------

	Esse "xunxo" no rc.local porque alterando no dhclient.conf não funciona
no 4.5 (até um certo release funcionava):

----------
interface rl0 {
        media "10baseT/UTP";
}
----------

	Até gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser, mas com esse xunxo
funciona legal. =)
	E assim eu vou conseguindo fazer as coisas funcionar porque sou
obrigado a trabalhar com essas Realtek. ;~

--

Ate´

+++
Antonio CVS .: organiKa :.
"We use only recicled bits"
floripa em organiKa.com.br
http://www.organiKa.com.br
Key fingerprint = 9F5B 31B0 C52A 4C4D 3A37  3A9F 7304 2779 5BBE B073