[FUGSPBR] SAMBistas no FreeBSD

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Dom Maio 5 22:47:27 BRT 2002

GEnte...

Como vocês devem ter percebido, o final de semana foi intensivamente
dedicado à pesquisa de variados temas, mas, principalmente Samba e  impressão.

E descobri que eu tenho um problema de permissão de escrita em algum lugar,
inerente ao Samba.

Fatos:

	o LPR imprique que é uma beleza.

	o CUPS imprime que é uma beleza.

	o Samba nem sequer consegue colocar uma arquivo na fila, gerando erro de
escrita na estação de trabalho, embora a impressora do sistema apareça como
ready.

	não há reporte de erros - aparentemente - nos logs do Samba ou CUPS.

Desgraças:

	Eu alterei, numa tentativa desesperada, locais default de spools do samba
e permissões de escrita nos diretórios.

Eu preciso:

	além de juízo, de uma alma caridosa que tenha o Samba funcionando que
possa me passar quais são as permissões necessárias para o diretório de
spool do samba.

Desespero:

	Joguei a toalha ! Não tenho idéia do que está acontecendo.

	como o servidor é meu, estou pensando seriamente em conseguir outro HD
(comprar nunca, afinal a crise finenceira bateu braba nesses últimos 10
meses), e reinstalar TODO o sistema a partir da imagem do 4.5 que estou
baixando hoje.

Alguém se habilita a ajudas ? (Bem, doações de HDs de bom tamanho também
serão muito benvindas !, hehehe).

Capriotti

----