Res: [FUGSPBR] Congresso sobre BSD - ano 2002

m3 (Mario Augusto Mania) m3 em bandnet.com.br
Seg Maio 6 09:22:16 BRT 2002

Ola Edson e pessoal :D

Bem, para ser breve, em primeiro lugar acharia muito interessante se na
programacao do Congresso, existissem Palestras e/ou Mini-Cursos referente a
Segmentos diferentes no uso do FreeBSD, por exemplo:

a) FreeBSD em abiente ISP (Solucoes para provedores de internet)
b) FreeBSD em redes heterogeneas (Como servidor de arquivo/impressao)
c) FreeBSD em Desktop (Ambiente Grafico, Aplicacoes Graficas, Alternativa ao
MS-Windows)
d) FreeBSD em anbiente universitario (Desenvolvimento, ferramentas, etc...)

Porque assim, mais segmentado, ficaria mais facil atrair as pessoas para o
Congresso, uma vez que, tendo uma programacao mais distinta (digamos assim)
fica mais facil convencermos nossos patrocinadores (patroes/chefes/caciques)
a "bancar" nossas despesas para o congresso, uma vez que eh de interesse das
empresas/instituicoes o conteudo do Congresso, porque, infelizmente, a
imagem que se passa eh q estes congressos e encontros sao mais reunioes de
amigos, bate-papo, IRContro, e festa :D do que algo mais serio, como eh :D

Atencao, esta eh minha opniao e creio que seria muito frutificante para o
FreeBSD aqui no Brasil, tanto eh que estou tentando fazer algo semelhantes
(embora o nivel que conseguirei realizar nao sera o mesmo do BSDCon Brazil
2002) aqui na minha regiao, ou seja, fazer um encontro para divulgacao e
popularizacao do FreeBSD (Nao aguento mais, quando falo do FreeBSD, neguinho
perguntando se eh "outro"  linux heheheh)

Bem, fica ai a ideia, espero que gostem

m3
(PS.: Nada pessoal, o duro foi explicar pro chefe (que bancou minhas
despesas) pra que serviu a palestra do Patrick sobre, se nao me engano, PVM)