Res: [FUGSPBR] Congresso sobre BSD - ano 2002

Lauro Barbosa lauro em via-rs.net
Seg Maio 6 13:58:08 BRT 2002

Senhores,
   Penso que não podem faltar, também...
a) FreeBSD em ambientes que exigem segurança,
b) Conectando sua rede local com segurança usando a plataforma FreeBSD (
closedBSD ??),
c) Projeto Zebra, www.zebra.org,

"m3 (Mario Augusto Mania)" wrote:

> Ola Edson e pessoal :D Bem, para ser breve, em primeiro lugar
  acharia muito interessante se na programacao do Congresso,
  existissem Palestras e/ou Mini-Cursos referente a Segmentos
  diferentes no uso do FreeBSD, por exemplo: a) FreeBSD em abiente
  ISP (Solucoes para provedores de internet)b) FreeBSD em redes
  heterogeneas (Como servidor de arquivo/impressao)c) FreeBSD em
  Desktop (Ambiente Grafico, Aplicacoes Graficas, Alternativa ao
  MS-Windows)d) FreeBSD em anbiente universitario (Desenvolvimento,
  ferramentas, etc...) Porque assim, mais segmentado, ficaria mais
  facil atrair as pessoas para o Congresso, uma vez que, tendo uma
  programacao mais distinta (digamos assim) fica mais facil
  convencermos nossos patrocinadores (patroes/chefes/caciques) a
  "bancar" nossas despesas para o congresso, uma vez que eh de
  interesse das empresas/instituicoes o conteudo do Congresso,
  porque, infelizmente, a imagem que se passa eh q estes congressos
  e encontros sao mais reunioes de amigos, bate-papo, IRContro, e
  festa :D do que algo mais serio, como eh :D Atencao, esta eh minha
  opniao e creio que seria muito frutificante para o FreeBSD aqui no
  Brasil, tanto eh que estou tentando fazer algo semelhantes (embora
  o nivel que conseguirei realizar nao sera o mesmo do BSDCon Brazil
  2002) aqui na minha regiao, ou seja, fazer um encontro para
  divulgacao e popularizacao do FreeBSD (Nao aguento mais, quando
  falo do FreeBSD, neguinho perguntando se eh "outro"  linux
  heheheh) Bem, fica ai a ideia, espero que gostem m3(PS.: Nada
  pessoal, o duro foi explicar pro chefe (que bancou minhas
  despesas) pra que serviu a palestra do Patrick sobre, se nao me
  engano, PVM)