RES: [FUGSPBR] BSDCon Brazil 2002

m3 (Mario Augusto Mania) m3 em bandnet.com.br
Seg Maio 6 09:54:49 BRT 2002

Caro Edson

Que legal, creio que vc pegou bem a ideia :D
Sim, eh claro que se colocarmos muita coisa simultanea, aumentariamos muito
o tamanho do evento,correndo o risco de, em alguma das sessoes obter
audencia muito pequena, o que tornaria inviavel tal realizar tal sessao.
O que eu acho interessante, mais uma ideia, eh colocar os temas em discussao
 para, na lista, definir akilo que seria prioridade para o evento.
Caso particular: Ate o encontro em Sao Carlos, eu era totalmente leigo no
FreeBSD embora jah o utilizasse em um dos meus servidores aki na bandnet.com
br. Depois do encontro, minha primeira iniciativa foi arrancar os linuxs
daqui, hj sobrevivemos puramente do freebsd, tanto no dialup quanto no
wireless.
Mas alem disso, comecei a utilzar o FreeBSD como desktop, e jah estamos
fazendo experiencias com empresas da cidade para migrar todo o cpd para
freebsd, fator este que soh depende do meu avanco na programacao de sistemas
DBase/Clipper like nativo no FreeBSD. Ah, tambem jah tem uma escola de
informatica aki na cidade, que tinha a intencao de comecar a ministrar curso
de linux. Como eles sao cliente nosso, jah estudamos a possibilidade de
utilzar o FreeBSD na escola, para ensinar aos alunos.
Por isso, acho que quanto mais valorizar-mos os "novatos" neste congresso,
mais divulgado e "vivo" sera o nosso BSD.

m3

PS. Temos um projeto de prefeitura modelo aqui em Bandeirantes-PR, com todos
os orgaos publicos interligado via wireless, fazendo vpn/intranet e tambem
internet, somente com FreeBSD.