RES: [FUGSPBR] BSDCon Brazil 2002

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Seg Maio 6 10:48:53 BRT 2002

Edson Brandi wrote:
> Podemos ate tentar fazer essa segmentação, mas de cara isso significa
> aumentar o tamanho do evento (numero de sessões simultaneas/palestrantes).
>
> Uma opção seria dedicar 2 periodos (1 dia) para alguns segmentos e 1
> periodo para outros, assim ficaria mais simples de administrar.
>

> Acho que eh possivel fazer dessa forma, vou conversar com os demais
> membros da comissão organizadora, para vermos se é possivel reestruturar
> o formato do evento.
>

> Vcs acham que 3 dias seria o periodo ideal ?

  Eu nao gosto da ideia de eventos simultaneos. Por motivos pessoais nao
curto ter que escolher entre palestra/curso X ou Y pq estarao no mesmo
horario. Pior ainda se os 2 me interessarem muito. Por isso eu concordo
sim que o evento seja 3 dias, 1 dia a mais do que no ano passado
fatalmente vai resultar em mais folga pra mais apresentacoes. Nao olhei
no calendario ainda, mas o problema de 3 dias eh que certamente 1 deles
seria uma sexta feira (provavelmente), que eh dia util pra maioria de
nos e por isso possa significar menos pessoas do que nos outros dias.
Sooh se o calendario indicar um belo feriado numa sexta feira, ai fica
perfeito.

  Aumentando 1 dia de evento, espero que nao implique na necessidade de
separar as inscricoes por dias. Eh otimo saber que as pessoas que voce
ta conhecendo no primeiro dia voce vai poder encontrar de novo no
evento. Aumenta as chances de paquera inclusive ;Pp

  Sobre a segmentacao, eh inevitavel que vamos ter topicos especificos
pra ISP, redes academicas/corporativas, desktop... mas tambem teremos
topicos de abrangencia maior (firewall, kernel internals, etc), entao,
qual a ideia de segmentacao exatamente? Definir q no primeiro dia
trataremos apenas de ISP/Academicas, no segundo sei la o que... eh isso?

  Se for, eu nao tenho nada extremamente contra. Apenas nao me agrada a
ideia. Acho que vai ser mais chatinho de organizar e pode significar um
dia menos produtivo pra uns do que pra outros... Me agradou bastante o
modelo do ano passado, onde alguma palestra menos interessante (como
aaquela de PVM, hehehe) poderia ser sucedida por outra mais fera... ;)

  Mas enfim, o que for mais agradavel pra maioria sera feito :D

[]'z
Paz Profunda,
Patrick Tracanelli

----