[FUGSPBR] dicas instalacao - iniciantes e dinos

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Seg Maio 6 09:48:48 BRT 2002

  Boa Capriotti,
  Esse indice eh mais interessante pela ideia do que pela funcionalidade
propriamente dita, visto que nem todos consideram workstation sinonimo
de KDE Desktop e nem todos servers precisam de Squid ;)

  Mas a ideia de usar a estrutura do Ports pra uma instalacao padrao
definida por cada usuario eh, sem duvida nenhuma ferissima, por exemplo,
ha algum tempo saiu um breve artigo denominado
  "...and one port to install them all..." no Fbsddiary:

http://www.freebsddiary.org/meta-ports.php

  Apesar da alusao clara `a obra de J.R.R. Tolkien, o assunto se mantem
no fbsd. O artigo ensina/da a ideia de como construir um unico Makefile
que instale todos os ports que voce kizer como dependencias do mesmo.

  Funciona. E ainda tem direito `a outras boas ideias nos replies :Pp

  Abracos;
  Paz Profunda,
Patrick Tracanelli

----