Res: Re: [FUGSPBR] dicas instalacao - iniciantes e dinos

m3 (Mario Augusto Mania) m3 em bandnet.com.br
Seg Maio 6 10:07:09 BRT 2002

Concordo com o Patrick

Vi este ports tambem, achei a ideia boa, porem, meio arriscada, pois pode
deixar alguns newbies meio preguicosos, achando que basta dar um make
install lah e pronto, tah tudo funcionando.

m3

-------Mensagem original-------

De: fugspbr em fugspbr.org
Data: segunda-feira, 06 de maio de 2002 10:00:11
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: [FUGSPBR] dicas instalacao - iniciantes e dinos

Boa Capriotti,
Esse indice eh mais interessante pela ideia do que pela funcionalidade
propriamente dita, visto que nem todos consideram workstation sinonimo
de KDE Desktop e nem todos servers precisam de Squid ;)

Mas a ideia de usar a estrutura do Ports pra uma instalacao padrao
definida por cada usuario eh, sem duvida nenhuma ferissima, por exemplo,
ha algum tempo saiu um breve artigo denominado
"...and one port to install them all..." no Fbsddiary:

http://www.freebsddiary.org/meta-ports.php

Apesar da alusao clara `a obra de J.R.R. Tolkien, o assunto se mantem
no fbsd. O artigo ensina/da a ideia de como construir um unico Makefile
que instale todos os ports que voce kizer como dependencias do mesmo.

Funciona. E ainda tem direito `a outras boas ideias nos replies :Pp

Abracos;
Paz Profunda,
Patrick Tracanelli

----