[FUGSPBR] BSDCon Brasil

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Seg Maio 6 11:14:10 BRT 2002

Sulamita Garcia wrote:

> Bom, achei que quase ninguem fosse gostar da idéia por ser longe, mas,
> já que o pessoal está se manifestando, eu tambem acho uma boa idéia, e
> posso ajudar na parte de procurar hospedagem mais em conta pra galera...

  Sem duvida Floripa eh belissima. O problema eh que quem ta sugerindo
que seja florpia ou POA sao do sul. Se os de SP resolverem indicar por
aqui, faltamente a maioria vai decidir pela Capital (sp).

  Outra, eu prefiro manter o evento vinculado ao meio academico ;) Eh um
feeling mais BSD :Pp

  Eu gostaria que de inicio a galera opinasse mais sobre
topicos/cursos/palestras/presencas/palestrantes do que sobre o local.
Tambem tem outro ponto, uma BSDCon Brasil eh diferente do congresso de
FreeBSD do ano passado pelo seguinte: NetBSD/OpenBSD/Darwin...

  Sera bem interessante se a Apple quiser um espaco maior do que o do
ano passado, e devemos reservar espaco especifico pro Net e pro Open.
Particularmente eu adoraria ver uma palestra sobre a VM do NetBSD.

  Voltando ao assunto 'local', como o Brandi disse esta sendo estudada a
viabilidade da Unicamp e UFSCar. UFSCar eh praticamente um porto-seguro
do freebsd. Eh incrivel o apoio que (especialmente a Quimica por meio do
Alvin, Duarte e do Alexandre) a Federal da ao FreeBSD. Entao, pra que
tentemos ser mais sucintos em relacao a Floripa, alguem que tiver
disponibilidade (Sulamita, sinonimo de HA! hehe) poderia levantar
lugares no Sul (POA inclusive), sempre tentando o meio academico e
depois o comercial... o pessoal do samabsd ajudar nisso, e comecar a ter
uma opiniao na lista tambem ;)...

  Caso alguem se identifique e resolva ver a probabilidade de locais no
Sul, o basico da infra estrutura eh, auditorio com ao menos 500 lugares,
sistema de audio e video no auditorio, se houver custo que ele seja
descriminado (item a item)... mas tambem eh preciso que se defina outros
pontos em discusssao aqui na lista: a segmentacao por exemplo.

  Se for decidido por palestras/apresentacoes concorrentes entao ja eh
necessario mais de um auditorio com as mesmas infra, e nesse caso a
capacidade de cada um pode ser relativamente menor... enfim...

  Acho que quando tivermos a viabilidade de X Y e Z locais podemos entao
decidir por um deles. Antes disso, discutir se vai ser aqui em
Bebedouro, em Ribeirao Preto, POA ou CTBA da na mesma, hehe com a
diferenca que um lugar tem mais representantes na lista do que outros...

----