[FUGSPBR] Postfix vs Qmail vs Sendmail

FreeBSD User chatcraker em yahoo.com
Qua Maio 8 15:59:20 BRT 2002

Oi,

Depende do caso, se vc vai gerenciar varios dominios virtuais, o
qmail e o postfix sao mais otimizados.

Mas te prepara, qualquer um deles se vc for configurar alguma
coisa mais complexa, vai sofrer pra caramba, eu ja estou a 6 dias
em cima do qmail + vpopmail + qmailadmin (sem mysql) e a coisa nao
tem jeito de compilar, hora um da pau na compilacao dependendo
do outro e por ai vai.

Se vc quer uma "coisa" para poucos usuarios facil de instalar e configurar
sem ter dor de cabeca...
Usa o linux(arghhh.. hehe o RH7.3 por exemplo) com o linuxconf e o sendmail.

Eu nao gosto de linux, mas se vc nao quer perder a paciencia como eu,
nem pense duas vezes, a "mailconf" para o sendmail é muito completo,
e funciona bem.

Mas se vc quer fazer como eu ficar "quase a beira de um ataque de nervos"
Pode tentar instalar as solucoes da www.inter7.com
Tudo baseado no qmail, muito bom, só que ainda nao conseguir fazer tudo
funcionar junto.
Se vc quiser tentar, podemos ficar tentado e divindo as experiencias.

Falo ai.