[FUGSPBR] impressao, portas paralelas, USB e printcap

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qui Maio 9 10:55:40 BRT 2002

Ok, gente.

Me chamem de meia-sola, mas, eu admito... Não consigo fazer meu FreeBSD
imprimir !

Aliás, não consigo sequer fazer um cat /arquivo.txt /dev/ulpt0 funcionar !

Pra melhorar, meu FreeBSD 4.5 que eu acabei de instalar a partir do CD não
quer sequer reconhecer minha porta paralela !

aliás, eu dei um dmesg | grep lp em algumas maquinas e nenhuma delas deu
uma porta paralela sequer !

Será que alguma coisa mudou nestes últimos meses com relação ao
gerenciamento de impressoras USB e paralelas e eu passei batido ?

Outra:

Existen dois devices USB para impressora, ao que parece: unlpt0 e ulpt0.

Documentação não encontrada, ainda que procurada. Estou morrendo há alguns
dias nesse negócio de impressão !