[FUGSPBR] FreeBSD para cluster

Luis Vitorio Cargnini radicci_puc em uol.com.br
Sex Maio 10 03:01:46 BRT 2002

	Cara eu trabalahava no CPAD Centro de Pesquisa em Alto Desempenho da
Hewllet Packard e la eles possuem três maquinas uma é a Amazônia, a
outra é a umbrófila e tem ainda o cluster experimental com placas SCI.
	Posso te dizer que pouco antes de sair de lá realizei testes com FreeBSd
o desempenho é supreendente em relação ao uso do Linux (o usado lá era o
Slackware, que é usado até hoje) eu obtinha resultados de 20 segundos
com o NAS usando testes de Classe D, isoo usando uma estrutura de 32 nós
smp dual de pentium3 da HP de netserver 80 com barramento especial e
rede Myricon (placas de bandwidth 5G e delay inferior ao gigaethernet
cada placa é mais de U$1.000) mas garanto que pessoas de outra Uni daqui
usando BSD obtiveram resultados parecidos, mas claro com maior número
(subetenda-se 4x o número de processadores da amazônia) de nós
monoprocessados usando uma rede fastEthernet. Por fim esta máquina usa
Slackware 8.0 e sempre foi extremamente estável.