[FUGSPBR] Placa de Rede

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Sex Maio 10 06:05:59 BRT 2002

sua primeira provicência é ver se essa placa é reconhecidampela bios
durante o boot.

Normalmente, nas máquinas menos velhas, aparece um resumo dos periféricos
detectados - especialmente PCI, como é o caso - antes da carga do sistema
operacional.

Veja se apareced "Ethernet controller" ou "Ethernet card" na lista.

Se estiver aparecendo, vamos ao Free. Uso o comando dmesg para ver se ela
está ou não sendo vista no boot.

Alternativamente use o netstat -in para ver se alguma interface (vx0, eu
acho. Driver Vortex; tenho uma aqui) aparece, sem endereço IP.

Aparecendo, é só colocar no rc.conf.

Não aparecendo, sugiro que VC tente baixar o aplicativo de configuração do
site da 3com e coloque ela para não plu gand play (o que eu sinceramente
não lembro se dá, já que é PCI) e selecione o tipo de cabo a ser usado (TP
= Twisted pair - par trançado), ou aquele que VC vai estar usando.

Se ainda não der certo, mande o seu dmesg para a lista.

[]s

Capriotti