[FUGSPBR] Placa de Rede

Henrique Pedroni Neto kirkham em anglocampinas.com.br
Sex Maio 10 11:30:33 BRT 2002

> sua primeira provicência é ver se essa placa é reconhecidampela bios
> durante o boot.

Ele Funciona e é detectada na BIOS (Estou usando-a no meu Linux!)

> Se estiver aparecendo, vamos ao Free. Uso o comando dmesg para ver se > ela está ou não sendo vista no boot.
> Alternativamente use o netstat -in para ver se alguma interface (vx0, eu acho. Driver Vortex; tenho uma aqui) aparece, sem endereço IP.

Depois de Recompilar o kernel, fiz isso seguindo o handbook reiniciei minha máquina e depois de carregar deu um dmesg | grep 3Com ai eu vi que ele pegou a interface xl0 ai dei outro dmesg | grep xl0 aqui está a saida do comando:

xl0: <3Com 3c905B-TX Fast Etherlink XL> at device 10.0 on pci0
xl0: couldn't map ports/memory
device_probe_and_attach: xl0 attach returned 6

Isso tá com cara de problema :)

> Aparecendo, é só colocar no rc.conf.

Já tinha colocado no meu rc.conf :

network_interfaces="lo0 xl0"
ifconfig_xl0="inet 10.0.5.101 netmask 255.255.0.0"

No meu /etc/hosts :

10.0.5.101	skywalker

E no meu resolv.conf :

domain     ccc.br
nameserver 10.0.0.1

> não lembro se dá, já que é PCI) e selecione o tipo de cabo a ser usado
Não dá não!!! :)
APesar disso tudo ainda não funciona,
Alguma idéia?

[]'s