[FUGSPBR] dummynet

Carlos Alberto carlinhos em xprt.com.br
Sex Maio 10 12:15:17 BRT 2002

oi pessoal,

preciso esclarecer uma duvida a respeito de ipfw+dummynet.
existe uma forma de se limitar a banda por conexao ?
ex:
preciso limitar a 4Kbit/s de banda maxima para as conexoes a um servidor
smtp.
pelo que entendi, a instrucao seria:
ipfw -a pipe 1 config bw 4Kbit/s
ipfw -a add 400 pipe 1 tcp from any to <meuip> 25 via xl0
so que essa instrucao limita 4Kbit/s para todas as conexoes tcp a porta 25.
eu quero fazer isso para cada uma das conexoes. existe uma forma de fazer
isso sem ter que especificar todos os hosts de origem e/ou destino?
valeu !

carlinhos