RES: RES: [FUGSPBR] Duvida Servidor de E-mail

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Sex Maio 10 16:47:55 BRT 2002

tem que ser na mão :-\

-----Mensagem original-----
De: Anderson Montenegro dos Santos [mailto:amsnetbr em yahoo.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 10 de maio de 2002 16:41
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: RES: [FUGSPBR] Duvida Servidor de E-mail

 FUGSPBR,

 Antes que eu me esqueca, nao sei se vcs perceberam
quando eu enviei uma messagem offtopic sobre palestra
do openbsd,pedi que qualquer duvida fosse enviada via
pvt,para nao encher a lista de emails offtopics.Uma
lista que assino,ela trabalha assim uma mensagem
offtopic e enviada uma vez,qualquer discussao,duvida
etc,proveniente desta mensagem nao e recebida pela
lista e redirecionada a pessoa que enviou.Forcando um
pvt.Achei interessante.Pq limita a um grupo de
discussao sobre o assunto que nao e o foco da
lista.Segmenta dominios offtopics....hehehehe. Vcs
sabem se existe algum prog que faca isso? Ou so mesmo
na mao:C/perl ou bash + procmail

       Um grande abraço

--- Edson Brandi <Edson.Brandi em corp.ibest.com.br>
escreveu: > Ola,

> Procmail não é servidor de pop3. O procmail eh um
> agente de delivery local,
> que pode ser usado em subsitituição ao
> /usr/libexec/mail.local.
>
> Eu prefiro usar o procmail pois eu posso filtrar e
> classificar as msgs no
> momento em que recebo, sem ter que filtar no meu
> cliente de email... acho o
> procmail extremamente util no combate a junk mail.
>
> Vc não tera nenhum problema de usar o procmail com o
> qpopper , pois eles
> fazem coisas "DIFERENTES" :-)
>
> Edson

=====
Anderson Montenegro dos Santos
Consultor Linux,*BSD e *NIX
email:amsnetbr em yahoo.com.br
      ams_consultoria em yahoo.com.br
Tel:+55021 98752174
Openbsd-->Four years without a remote hole in the default install!
www.openbsd.org