[FUGSPBR] Impressao com samba

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Dom Maio 12 12:47:26 BRT 2002

Gente... joguei a toalha de novo !

Apesar da ajuda do povo, continuo com o mesmo problema: impossibilidade de
conectar à impressora do servidor.

veja o caso:

A partir do shell eu consigo usar o comando

smbclient //localhost/epson -Uuser1

e dar um print /etc/rc.conf

e o arquivo imprime.

Agora, quando vou para a estação windows, abro o servidor onde está a
impressora, consigo usar o "home" do usuário (qualquer usuário), consigo
usar o diretório público, mas a impressora eu capturo mas não consigo usar
porque ela me dá "access denied, unable to connect"

O samba está usando o smbpasswd como base de dados (aquela tranqueira para
aceitar senha "criptografada").

Mudei as permisões de acesso ao /var/spool para guo+wrx só para não correr
riscos.

o Printcap está quase original - só mudei o nome da impressora para epson -
e no smb.conf tenho

[printers]
  path = /usr/samba/spool
  create mask = 0700

e o resto é o default do samba

o /usr/samba/spool também está com gou+wrx só para não correr riscos.

Antes que alguém me trucide por estar abrindo a segurança so sistema, esta
máqiuna é apenas uma máquina de teste pra eu descobrir onde eu estou errando.

Ajudas ? PelamordeDeus !???

Já estou quase jogando fora meu "diploma de freebsd".

[]s