[FUGSPBR] Impressao com samba

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Seg Maio 13 08:14:11 BRT 2002

Isso já está virando Samba do Crioulo Doido.

A máquina que está rodando o Samba não está com firewall.

Os logs do samba nem sequer avisam que houhe um problema testando capturar
o "share" da impressora. Por outro lado, quando uso o smbclient existe
menção ao uso do recurso.

ainda usando o smbclient eu consigo ver a file de impressão tranquilamente.

Todos os diretórios envolvidos no processo de impressão estão marcados como
legíveis, graváveis e executáveis por todo mundo (chmod guo+wrx). Só não
sei como fazer um tal de "stick bit" que li em uma das documentações.

Tanto faz usar o lpd como o cups; O resultado final é o mesmo.

De novo, consigo usar normalmente os "shares" públicos e privados (diretórios).

Estou desconfiadíssimo de algun BUG. Vou tentar a instalação em um FreeBSD 4.4.

Em tempo, estou usando o FBSD 4.5 "out of the box", ou seja, só instalei e
não recompilei nada.

A versão do Samba é 2.2.3a. Ainda vou tentar o v3, mas, como não é
simplesmente "plug and play", e tem que ver quais são as diferenças, não
estou trabalhando com ele ainda.

Nota: teve mais gente com esse problema aí por esse mundão, mas ninguém que
tenha registrado o porquê do problema, ou a solução.

E para aqueles que perguntam se eu li alguma documentação, a resposta é
sim. Páginas e páginas de documentação do Handbook, cups, lpd, samba, etc,
etc, etc.

[]s

Capriotti