Fw: [FUGSPBR] Re: Snort pegando KLEZ

Carlos Augusto Silva carlos em tvcultura.com.br
Seg Maio 13 13:42:35 BRT 2002

Olá Alexandre !
Na verdade, o que o Flex_Resp faz é quando ele encontra um determinado
content num pacote TCP/IP, ele fecha a conecção em ambas as pontas. Você
também pode bloquear somente o send, ou somente o receive. (rst_all close
packets in both directions) ;)
Você pode encontar isso  FAQ do snort. (www.snort.org) - em inglês.
Quanto a notificar, ele mostra no alert.
Funciona assim:
Cliente 1 em A > Cliente 2 em B
Servidor A > Servidor B
O cliente não conversa com o servidor, a relação é servidor x servidor. Para
você mandar um email para outro "servidor", é o seu servidor de email quem
conversa com o servidor de email B.
Então, O Snort vai cancelar o envio do email que contiver o Klez, e deixará
passar os outros.
Ao meu ver, do jeito que a regra está, ele está checando todas as portas,
tanto a 25 (servidor A x servidor B) quanto a 110 (cliente em A x servidor em A).
Então aparentemente (eu posso estar errado) o cara não conseguirá baixar o
email infectado do servidor. A não ser que você coloque as portas que você
quer que a regra varra.

Espero ter ajudado,

Carlos

Isso