Fw: [FUGSPBR] Re: Snort pegando KLEZ

Alexandre D. Bensi (aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Seg Maio 13 14:13:25 BRT 2002

Carlos Augusto Silva wrote:
> Espero ter ajudado,

Opa! E muito...
 So mais uma dúvida... quando ativo o snort, o sistema retorna um erro: (cannot
open raw socket for libnet), imaginei que faltava algo no kernel, chutei o balde
com IPDIVERT, não virou nada.
 Rodo o sistema sobre securelevel 2, e tenho problemas para rodar systat/top
(acusa nlist falhou), pois deve ter algo errado nos caracteres de kernel.
Aconteceu isso desde a versão 4.2 RC, e vem acompanhando ate agora.
 A dúvida é: Falta algo no kernel para ter acesso ao raw socket ? To em cima do
muro, pois não sei se falta alguma opção, ou se isso é decorrente do estado do
meu sistema:

[cronus] /root # systat -vmstat
          systat: nlist: can't find following symbols:
          _bufspace
          _numvnodes
          _freevnodes
          _numdirtybuffers