RES: [FUGSPBR] Mail server

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Ter Maio 14 11:36:03 BRT 2002

So como ilustração,

A maquina da fug é um p166 com 64 mb de memoria e disco IDE. Ela envia por
dia uma media de 100.000 (aproximadamente 1Gb de trafego de mail dia) ela
ainda eh webserver, dns, etc...

Como o Alexandre disse o BSD vai deitar e rolar na sua maquina hehehe

Edson

-----Mensagem original-----
De: Alexandre D. Bensi (aledon) [mailto:alexandre em dep.ufscar.br]
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: [FUGSPBR] Mail server

O win2k, IIS e Imail da a impressão que tua maquina não é la muita
coisa, mas se vc colocar o FreeBSD, vai preceber que Pentium 100 faz
milagres... Eu passei por isso, a um bom tempo (bota tempo, o Free tem
mais de 30 aninhos, e eu nem sabia que ele existia naquela época
heheh) rodava IIS com um Win2k em um Pentium II Xeon 333MHz, com
256RAM, e o bicho vivia no TOP! Hoje essa mesma maquina faz
roteamento, DNS, Firewall + Snort + Guardian + LogServer e Squid
transparente, e ta rindo o tempo todo hehehe... e no lugar do IIS
coloquei um AMD K6-II 500 rodando 4 apache virtual (um deles é o do I
enc. See progração: http://freebsd.dep.ufscar.br/programacao.php3),
com Imap-uw, Amavis + Procmail (varrendo + de 3383 end. SPAM), e
ferramenta de estatísticas da rede toda, parece criança, vive enchendo
o saco do roteador... tem animo pra tudo.

Se com Win2k tava rolando, com FreeBSD essa mesma maquina vai pular e
bordar.