[FUGSPBR] [OFF Topic] - DB/2

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Ter Maio 14 21:19:05 BRT 2002

Gente... este é tão off-topic, mas tão off-topic que eu nem consegui
colocar ele no contexto Unix.

Desculpem. É um assunto sério, entretanto, que gostaria de ver comparado a
outras ferramentas Unix.

Tenho um cliente pagando os olhos da cara para rodar uma base de dados DB/2
(com alguma coisa a haver com Oracle, talvez ?). Provavelmente em
arquitetura proprietária IBM como AS/400, mas eu não sei.

Sinceramente, não acho a solução ideal. Mesmo porque, para se fazer
redundância desses dados fica beirando o ridículo em termos de custo.

Pergunta-se então:

Como se compara o DB/2 com MySQL e/ou Postgress ?

Agradeço.