RES: [FUGSPBR] DVD

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Ter Maio 14 21:07:46 BRT 2002

Vamos por partes aqui !

Tocou em um pontro que é apaixonante ! (Vixi, Campineiro falando de coisa
apaixonante tem que desconfiar, hehehe)

Voltando ao tema (fazendo cara de sério) vamos discutir o que é "valer a pena".

Instalar o FreeBSD, principalmente em um notebook vale a pena porque:

a) Você não vai estar se dobrando ao Bill Gates e ao Império MS.
b) Se for parado em um aeroporto ou barreira policial/ICMS não tem galho.
Tudo dentro "dos conformes"
c) Você tem sua "mesa de testes" e "livro de estudos" de sistema
operacional Unix sempre à mão
d) você vai sempre ter uma poderosa ferramenta de análise de redes
portátil; contigo, para qualquer situação.

Só de início te dei 4 possibilidades. Precisa de mais razões ? SIM !!!????

Ok, então.

Você vai ter um rendimento superior no seu hardware. O FreeBSD, mesmo com o
Xfree rodando KDE, consome menos poder de processamento.

Quer mais ? OK... É de graça e estável.

Mais ? OK...

Imagine que VC quer fazer uma demosntração de um gateway com firewall para
uma rede de computadores.

Tudo que VC precisa é uma linha telefônica. Conecte no seu provedor, ligue
o notebook na rede do "clilente", configure uma estação de trabalho dele
para usar sua máquina como gateway e EUREKA !

Ainda de lambuja leva um servodor de SMTP rodando pra deixar de carregar o
link deles.

Será que esqueci de algo ?

[]s