[FUGSPBR] Fila de impressão no Samba

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Ter Maio 14 22:45:15 BRT 2002

Gente...

Eu e o samba. Vou virar pagodeiro.

A pergunta:

Quando abro a impressora no Win98, ela mostra a fila de trabalhos do
servidor. Quando faço o mesmo no 2000 Server funcionando em workgreoups,
ele só mostra os trabalhos DAQUELA máquina". Estranho... Alguém já passou
por isso ? estou usando o LPR por enquanto. Preciso exorcisar todos os
problemas de Samba.

Vejam abaixo uma meia-solução para meus problemas.

Consegui verificar qual era o problema real do Samba.

1) o default do spool no smb.conf é

path = /var/spool/samba

diretório que não existe (mais ???). Sempre funcionou antes ! E precisa de
permissão de escrita para all.

2) windows 2000 e windows 98 funcionam de maniera diferente com o Samba,
quando os dois estão trabalhando em "domínio".

O 98 pega sua senha de login e usa em uma rede "workgroups" tranquilamente,
mas a máquina 200 professional insiste em usar todo o esquema de domínio, e
daí mela tudo.

Resultado final:

Um 2000 server em "workgroup" consegue permissão de escrita na impressora
do Samba, enquanto o 2000 professional não é autenticado somente PARA A
IMPRESSORA !

Ainda estou em estudos, mas achei que esse dado iria ser interessante.