[FUGSPBR] Speedy Home ADSL-Telefonica-SP

Samuel Almachar s_almachar em itcbrasil.com.br
Qui Maio 16 11:30:51 BRT 2002

Tb venho acompanhando isso.... nesse site velocidadejusta... tem um link p/
um materia da idgnow que sai ontem, onde "Procon bane a necessidade de
provedor p/ Speedy..." e no idnow explica o q precisa p/ se contactar o
orgão, da uma olhada.....

Samuel

----- Original Message -----
From: "NarDvK" <nardvk em linuxbr.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, May 16, 2002 10:21 AM
Subject: [FUGSPBR] Speedy Home ADSL-Telefonica-SP

> Há tres dias atrás recebi uma carta (a segunda, na verdade) da telefonica,
dizendo que se até o dia 16 (hoje) não contratar um provedor de acesso,
terei meu acesso à Internet via speedy, cortado. Liguei no 0800 e pedi
informações, "pagar um provedor eu até pago, só não quero perder meu IP
fixo", foi exatamente o que disse pro atendente, e, pra minha infelicidade,
ele disse que assinando um provedor meu tipo de acesso será alterado no DG
para PPPOE tendo de usar DHCP (meu IP fica dinâmico), fiquei indignado e
comecei a fuçar na Internet formas de não perder meu acesso (muito menos meu
IP fixo), encontrei diversos sites falando sobre o assunto, abaixo constam
alguns dos links que encontrei, preciso ligar lá até as 20hs de hoje pra não
cortarem meu acesso... não sei o que farei ainda :( Sugestões?

> http://www.velocidadejusta.com.br/adriano/index.htm
> [...]
http://jbonline.terra.com.br/papel/cadernos/internet/2001/08/01/jorinf200108
01004.html