[FUGSPBR] Speedy Home ADSL-Telefonica-SP

Hélio Alexandre Lopes Loureiro helio em loureiro.eng.br
Qui Maio 16 13:24:20 BRT 2002

> Há tres dias atrás recebi uma carta (a segunda, na verdade) da
> telefonica, dizendo que se até o dia 16 (hoje) não contratar um
> provedor de acesso, terei meu acesso à Internet via speedy, cortado.
> Liguei no 0800 e pedi informações, "pagar um provedor eu até pago, só
> não quero perder meu IP fixo", foi exatamente o que disse pro
[...]

	Técnicamente não é possível fazer uma "engenbração" para burlar
isto.  O funcionamento do modo routed difere do bridged no protocolo
MPOA.  Quando te passarem para autenticação via pppoe, vc será
reconfigurado como bridged.  Já vou avisando que hoje mesmo fui testar o
pppoe do FreeBSD e descobri que simplesmente não está funcionando (talvez
pelo falto do pppd ser 2.3.5 e o pppoe exigir o 2.3.8).
	Uma solução é passar sua conexão para business.  A minha eu pago
só de speedy 120 reaus, porém meu IP é fixo e posso disponibilizar
serviços.
	Outra alternativa é apelar para PROCON+ANATEL+REZAR+... e esperar.

[]'s