[FUGSPBR] Speedy Home ADSL-Telefonica-SP

Ricardo Alves rcalista em sunrise.com.br
Qui Maio 16 20:25:38 BRT 2002

O nosso amigo Antonio está enganado em parte... os "PRIMEIROS" Speedy HOME são sim
uma bridge (rede ATM se não me engano), e usam sim o link do provedor. Esses
speedys são da época em que só Terra e UOL forneciam o serviço.

Os Speedy da RedeIP (esse que não precisa pagar provedor) são aqueles onde o modem
fornece o IP ao usuario por dhcp... o link é da Telefonica. O provedor realmente
não é necessário. Os Speedy business até hoje são assim.

Os Speedys antigos, da rede ATM, requerem configuração manual do IP na placa de
rede. O meu Speedy por exemplo, o IP foi fornecido pelo atendente do Terra na
mesma hora em que eu assinei o servico em Ago/2000. Nessa época era difícil
escapar do provedor, pois você tinha que saber de um IP livre, da rede do seu
roteador (o NRP) e ainda corria o risco do provedor dar o seu IP para outra
pessoa.

Os novos, todos já sabem, são PPPoE.

[..]s Ricardo Alves - rcalista em sunrise.com.br