[FUGSPBR] Speedy Home ADSL-Telefonica-SP

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qui Maio 16 21:21:29 BRT 2002

Sou usuário da idade da pedra.

tanto que meu IP retorna como sendo da TELESP ! Nem Telefónica, nem
Telecômica ! hehehe Adorei !

Anyway, não muda nem o modem, e para compartilhar sua conexão com a NET
você vai ter que usar o PPPoE (Peer to Peer p... over Ethernet).

O seu bom e velho ppp-userland, que VC configura para conexões dial-up é a
ferramenta que VC quer para esse tipo de conexão.

Fácil, rápido de configurar e já é da "turma".

Tem vários tutoriais por aí afora; Lembrando: o PPPoE do 4.4 não está muito
legal. Às vezes dá um pau.

o do 4.5 está UÓtimo.

(Putz, até que enfim esse off-topic virou topic !!! hehehe)

[]s

At 09:04 PM 5/16/2002 -0300, you wrote:
>Eu, como a maioria, também quero me livrar do provedor no meu Speedy
>Home, mas estou meio desatualizado quanto o novo sistema da
>Telefonica.
>
>Meu Speedy é do tempo dos dinossauros, como voces estao dizendo...
>então, pelo que foi dito, ele usa sim a rede do provedor. Assim sendo,
>se entendi bem, eu não posso tentar ficar livre do Terra?
>
>Aproveito e pergunto também para quem já é do novo sistema... o que
>mudou? qual o modem de vocês (o meu é o Zyxel Parks)? o novo sistema
>traz algum empencilho para o compartilhamento da conexão do Home em
> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.