[FUGSPBR] [OFF-Topic]Vpn Simples BrT

Rubens Eduardo Hilcko bogus em prppg.ufpr.br
Sex Maio 17 10:45:37 BRT 2002

Bom dia, ontem eu estive em um evento da Brasil Telecom onde eles apresentavão o produto Vpn Simples,resolvi compartilhar com vocês sobre o produto, essa vpn segundo eles vai funcionar do seguinte modo:
 	Qualquer pessoa que tiver um ip real podera fazer essa vpn, eles recomendão que a pessoa tenha um produto adsl, não precisa ser especificamente o da Brt pode ser a speed por exemplo, essa vpn tambem podera ser feita por dial(mas eles não recomendarão) e pode atigir até 20 pontos.
 	Quem está com uma parceria com a brt é a avaya, que está desenvolvendo o software e a "maquinhinha" que ira ficar em cada ponto desta vpn, cada máquina *windows* terá que ter o software instalado e a "maquininha" para funcionar, o preço desta vpn é R$ 60,00 de instalação e R$39,90 mensais e mais o custo da adsl.
 	Então estou querendo ender como isso vai funcionar. A "maquinhinha" nada mais vai ser como um dns2go.com ou outros programinhas que forão discutidos à alguns dias atrás aqui na lista, vai ficar procurando o seu ip, eu perguntei isso para o palestrante mas ele preferiu não responder e a comunicão vai ser feita como? ligando uma máquina direta na outra? essa vpn tb poderá fazer voz, creio que não vai ficar bom, posso estar errado.
 	Em breve eles vão dispoinibilizar a vpn simples para maquinas que não tiverem ip's reais, o que vc's achao de tudo isso?
 []'s
 Rubens / bogus
 ps. eu tinha me esquecido, essa vpn simples só vai funcionar em windows, por enquanto e não tem previsão de lançamento para *nix.