[FUGSPBR] [OFF-Topic]Vpn Simples BrT

Norberto Rozas norberto em kw.com.br
Sex Maio 17 12:19:05 BRT 2002

Bla, bla, bla, bla, bla....

O mercado descobriu no termo "VPN" uma estratégia de marketing, tal como
"Enterprise Resource Plannig", Customer Relationship Managment",
e-Business, bla, bla....

Pior é que, para parecer bonito, você tem que falar essas coisas com
sotaque de americano....

A seman passada recebi 2 convites de palestra sobre VPN:  O primeiro,
voltado para gerentes, adms, etc., custava R$ 700 (por um dia de blá !)
e os assuntos eram: como a VPN alavanca negócios para sua empresa ou
"Connecting planning structure embromations ".... Como isso me irritou!

O segundo convite, feito aqui na lista, para uma palestra sobre
implantação de VPN usando o OpenBSD, a ser ministrado no Mackenzie (nao
tenho certeza, pois nao recebi confirmação - aliás, se alguém souber
mais, por favor, me avise...) . Preço: Grátis !

Nada contra o Blá do Depto. Comercial, mas eu achava que- se a Br
Telecom já está anunciando a tal VPN simples (que , pelo visto, de
simples não tem nada) - pelo menos eles poderiam, no minimo, ter o
produto para entrega....

Felizmente,  tenho encontrado algumas pessoas mais sensatas, que
procuram pensar um pouco antes de abrir a boca. Prova disso é esta lista.

Valeu!