[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Redirecionando a saida do X

oarn1 em zipmail.com.br oarn1 em zipmail.com.br
Sex Maio 17 13:57:28 BRT 2002

Ola aledon!

Fiz o seguinte:
1. Na minha conta no servidor rodei o vncpasswd
   ele me pediu uma password e a confirmacao, depois ele
   me retornou a seguinte mensagem:
   Cannot write password file /home/g0121006/.vnc/passwd
   a permissao do meu diretorio home eh drwx--x--x
   criei entao a pasta .vnc com o mkdir
   Novamente rodei o vncpasswd e ele conseguiu criar o arquivo
2. Rodei o vncserver
   vncserver &
   Ele me retornou a seguinte mensagem:
   [g0121006 em server g0121006]$ vncserver &
   [1] 31623
   [g0121006 em server g0121006]$
   New 'X' desktop is server.lcc.ufpb.br:2

   Creating default startup script /home/g0121006/.vnc/xstartup
   Starting applications specified in /home/g0121006/.vnc/xstartup
   Log file is /home/g0121006/.vnc/server.lcc.ufpb.br:2.log

   O resultado de um ps
    [g0121006 em server g0121006]$ ps
    PID TTY          TIME CMD
    30514 pts/2    00:00:00 bash
    31631 pts/2    00:00:00 Xvnc
    31636 pts/2    00:00:00 xterm
    31637 pts/2    00:00:00 twm
    31706 pts/2    00:00:00 ps

3. Na minha estacao NT abri o xvncviewer e na caixa de dialogo
   informei:
   server.lcc.ufpb.br:2
   E não aconteceu nada. O que eu fiz de errado?

Obrigado pela ajuda.