[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Domínios Samba

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Sex Maio 17 14:15:41 BRT 2002

Norberto:

Com a configuração smb.conf abaixo tenho certeza que ele acha o dominio.

O problema é autenticar.

Não se esqueça de criar os usuários com o swbpasswd, e as contas das
máquinas trusted também.

[global]
     ; Basic server settings
     netbios name = VOICE
     workgroup = AGFA-BRASIL-SAO

     log file = /var/sambalog.%m

; we should act as the domain and local master browser
     os level = 64
     preferred master = yes
     domain master = yes
     local master = yes

     ; security settings (must user security = user)
     security = user

     ; encrypted passwords are a requirement for a PDC
     encrypt passwords = yes

     ; support domain logons
     domain logons = yes

     ; where to store user profiles?
     logon path = \\%N\profiles\%u

     ; where is a user's home directory and where should it
     ; be mounted at?
     logon drive = H:
     logon home = \\homeserver\%u

     ; specify a generic logon script for all users
     ; this is a relative **DOS** path to the [netlogon] share
     logon script = logon.cmd

; necessary share for domain controller
[netlogon]
     path = /usr/local/samba/lib/netlogon
     read only = yes
     write list = ntadmin

; share for storing user profiles
[profiles]
     path = /export/smb/ntprofile
     read only = no
     create mask = 0600
     directory mask = 0700

At 02:10 PM 5/17/2002 -0300, you wrote:
>Também estou tentando fazer o Samba 2.2.2 ( num Free 4.5 ) funcionar como
>servidor de dominio NT,  mas ele não autenticou minhas estações NT 4
>(workstation)....
>
>A mensagem é que ele não acha o domínio BLABLABLA.....
>

>Então, qualquer dica seria duplamente bem vinda....
>

>Norberto.

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.